quinta-feira, 11 de junho de 2015

Esfoliantes Caseiros






Olá meninas!! Eu tenho algumas espinhas, todo mundo fala "Ah para Emanuelle você não tem" mas eu tenho sim, são pequenas e me deixam morrendo de raiva na hora de me maquiar, fica aquelas bolinhas e tem umas que não somem nem com base, pó, corretivo nada nada! Com você é assim também? 

A um tempinho atras eu tinha o costume de uma vez na semana passar alguns cremes e tratar do rosto, mas de um tempo pra cá eu parei e as espinhas estão dando um olá novamente. Eu fazia esfoliação no rosto dia sim e dia, era algo que ajudava muito porque a esfoliação é importante para nossa pele pois ela elimina a pele morte dando um brilho e suavidade. E depois de esfoliar no rosto eu passava alguns cremes para cravos e espinhas (isso apenas em uma vez na semana). 


Quando meu esfoliante acabou eu falei assim "E agora!?". Eu ainda não comprei o esfoliante por relaxamento da minha parte kkkk quando eu morava em Londres minha mãe só comprava um esfoliante que de tão bom minha pele ficava mais branca do que já tava. Ai eu pesquisei bastante sobre esfoliantes aqui do Brasil com um bom preço e que realmente fazia algum resultado e dai apareceu coisas com café, açúcar, azeita.

"Ué! Isso é de comer ou o que?" É de comer sim kkk mas também ajuda com o tratamento do rosto. Além de ser MUUUITO econômico são coisas que você tem em casa e não há necessidade de comprar coisas pra fazer uma ou duas vezes. 

O açúcar é um dos esfoliantes mais econômicos que existe!! De preferencia o grão fino para evitar de prejudicar o rosto. Limpe o rosto, umedeça-o e coloque na sua mão uma colher de açúcar. Passe um pouco em ambas mãos e passe suavemente no rosto fazendo movimentos circulares debaixo para cima. Não precisa fazer muita força porque isso vai prejudicar o seu rosto.

1. Esfoliação para pele oleosa e acneica;
-2 colheres (chá) de açúcar 
-1 colher (chá) de suco de limão
-1 gota de óleo vegetal (o que você tiver, pode ser amêndoas, uva, abacate ou mesmo de soja) ou azeite
2. Esfoliação para pele normal e seca;
-1 colher (chá rasa) de açúcar 
-1 colher (chá rasa) de sal
-3 colheres (chá) de óleo vegetal ou azeite
- 3 gotas de sabonete liquido 
3.Esfoliação para o corpo;
-1 colher (sopa) de açúcar 
- 1 colher (sopa) de fubá (se não tiver, pode ser mais uma de açúcar)
-2 colheres (sopa) de óleo vegetal ou azeite
-1 colher (chá) de sabonete liquido
Misture bastante e passe durando o banho, depois passe um hidratante. Não faça isso em dia de depilação, nem antes ou depois, pois pode provocar irritação. 

Espero que ajude bastante! Beijo meninas :))

Nenhum comentário:

Postar um comentário